O Botafogo, que briga pelo Brasileirão, não poupará esforços para ter os jogadores ‘selecionáveis’ à disposição no jogo contra o Atlético, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada.
Dessa forma, o técnico Artur Jorge poderá contar com Luiz Henrique (Brasil), Igor Jesus (Brasil), Alex Telles (Brasil), Savarino (Venezuela), Thiago Almada (Argentina), além do goleiro Gatito Fernandez (Paraguai) para o jogo em Belo Horizonte contra o Galo.
O zagueiro Bastos da seleção angolana, teve a sua liberação antecipada e também reforçará a equipe da Estela solitária.
Já o Atlético não fará nenhum esquema especial para chegada dos seus jogadores que estão em suas seleções, para o duelo contra a equipe carioca na Arena Independência.
Veja a situação de cada jogador e a previsão de retorno a Belo Horizonte:
🇵🇾 JUNIOR ALONSO (PARAGUAI)
O zagueiro Junior Alonso foi o titular do Paraguai na partida inteira no duelo contra a Bolívia, na altitude em Laz, o duelo terminou empatado em 2×2. O jogador chegará na parte da noite desta quarta-feira no aeroporto de Belo Horizonte.
🇪🇨 ALAN FRANCO (EQUADOR)
O volante Alan Franco foi titular na seleção do Equador no compromisso contra a Colômbia, na Cidade de Barranquilla (Colômbia). O jogador novamente atuou de lateral direito e contribuiu com uma assistência no golaço de Enner Valencia que deu a vitória por 1×0. Alan Franco também tem previsão de chegada apenas amanhã à noite em Belo Horizonte.
🇨🇱 EDUARDO VARGAS (CHILE)
Eduardo Vargas foi o titular da seleção chilena e acabou sendo decisivo contra a Venezuela, em Assunção, o atacante do Galo, marcou um gol e deu uma assistência no triunfo por 4×2. Assim como Junior Alonso e Alan Franco, o atacante tem previsão de retorno a BH, nesta quarta-feira à noite.
A intenção da diretoria do Atlético é que os jogadores possam descansar para não se desgastarem ainda mais fisicamente, pois todos os três serão titulares de seus respectivas seleções. Apesar da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o foco total está na final diante do Botafogo, no dia 30 de novembro, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR