Como antecipamos ontem aqui, hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconhece Atlético como campeão brasileiro de 1937, analisou dossiê enviado pela direção do Galo e oficializou o Torneio dos Campeões de 1937 como primeiro Brasileirão da história.
Desta forma, o clube alvinegro passa a ser tricampeão nacional, uma vez que levantou a taça também em 1971 e 2021. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, recebeu a cúpula do clube na sede da entidade nesta sexta, no Rio de Janeiro, e formalizou a conquista.
A resolução foi referendada por toda a diretoria da CBF e entra em vigor nesta sexta. Conmebol e Fifa serão comunicadas do reconhecimento do título do Atlético.
Em nome do Atlético estiveram presentes o presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio, o investidor Rubens Menin e o presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães.
No dossiê, o Atlético apresentou recordes de jornais da época e nas publicações o Galo foi tratado como “campeão dos campeões” do Brasil. O termo, inclusive faz parte do hino alvinegro, escrito e composto por Vicente Motta em 1969.
Chegou o momento de gritar é triiiiii campeão Brasileiro 🌟🌟🌟 a CBF homologou oficialmente o título de 1937 e com isso o Atlético se tornou tri campeão Brasileiro, agora a Massa é tri Nacional 🌟37 🌟71 🌟2021.
E um detalhe o Galo é novamente o PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL!
📷Atlético
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR