Só que isso de fato, não acontecerá no domingo (8), contra o Coritiba, às 18h30, isso se deve o motivo da punição do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar por 15 dias.
Por isso, os torcedores não poderão usar qualquer vestimentas que leve o nome da organizada.
Apuramos com uma pessoa influencer a torcida da Galoucura e nos foi passado essa informação:
O motivo da punição foi o confronto de alguns membros da Galoucura com a Pavilhão Independente (do Cruzeiro), a alguns dias atrás.
No final de fevereiro, a Galoucura rubricou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MPMG se comprometendo a criar um Código de Ética da torcida.
NOTA DA DIRETORIA DA TORCIDA
Comunicamos a todos que no dia de ontem fomos punidos pelo Ministério Público e pelo Batalhão de Choque pelo período de 15 dias, sem poder adentrar ao estádio com quaisquer vestimentas da Torcida (camisa, boné, bermuda, meia) e sem poder levar nossas faixas, bandeiras e instrumentos musicais.
Vínhamos numa caminhada muito bem feita contra a violência, mostrando a todos que Torcida Organizada não é isso. Nosso acordo com as respectivas entidades era para punição aos CPFs identificados e não ao CNPJ. Entretanto, optaram por punir a nossa torcida dessa vez e nos resta acatar. Alertamos a todos que não compareçam ao jogo de domingo com quaisquer materiais da torcida pois não entrará no estádio.
You are a very clever person!