Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Reprodução/Instagram

GUILHERME ARANA DO ATLÉTICO MANDA RECADO APÓS ENTRADA “CRIMINOSA” DE HUGO MALLO DO INTER

Após entrada de lateral do Inter, Arana se manifesta sobre o lance

Ano passado, após uma entrada muito forte do atacante Carlos Eduardo do Bragantino, o lateral esquerdo Guilherme Arana sofreria uma lesão gravíssima na sua carreira (lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem). Por causa dessa lesão, o jogador acabou ficando de fora da Copa do Mundo de 2022. Arana inclusive correu risco de encerrar a sua carreira de forma prematura por causa da gravidade da sua lesão, porém, com muito esforço do jogador e do departamento médico do Atlético, o lateral se recuperou após 8 meses. E com apenas dois meses, voltando a atuar bem pelo Galo, o atleta foi novamente convocado para a seleção brasileira, após corte do lateral esquerdo Caio Henrique do Mônaco. Entretanto, logo no jogo seguinte do time alvinegro na vitória contra o Internacional neste sábado (31), o lateral direito espanhol do time gaúcho comentou uma entrada criminosa em Arana e que, novamente por muito pouco, poderia lesionar o ídolo do Atlético novamente gravemente.

Vejam o comparativos das duas entradas fortes em cima de Guilherme Arana. Na esquerda em 2022, o lance de Carlos Eduardo e na direita a falta de Mallo em 2023.

📹 Reprodução/Premiere

Após o fim da partida contra o Internacional, Guilherme Arana, postou em sua conta pessoal no Instagram, agradecendo a Deus por não se lesionar no lance de Hugo Mallo do Internacional.

“Livramento 🙏🏻” “Obrigado papai do céu”, escreveu o lateral

📹 Reprodução/Instagram

Duas diferenças apenas nesses lances, o atleta do Bragantino no lance que lesionou Arana, sequer foi expulso e simplesmente o VAR ignorou, entretanto, ontem Hugo Mallo do Internacional foi amarelado em campo, entretanto o VAR auxiliou o árbitro Ramón Abatti e corretamente corrigiu o seu erro e expulsou o atleta espanhol do colorado.

Foto: Reprodução/Premiere