Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Galo divulga em suas redes sociais neste domingo, dia 29, o presente de Natal para a torcida.

Enfim, o presente de Natal chegou para a massa atleticana. Na noite deste domingo 29 de dezembro, o Atlético-MG comunicou nas redes sociais do clube a volta do multicampeão Cuca. Será a quarta passagem do técnico pelo Atlético, onde esteve à frente em grandes conquistas do clube mineiro como o Triplete de 2021 (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual) e a Libertadores de 2013 e por fim, os anos de 2012 e 2013 (Mineiro), no total de seis títulos.

Foto: Reprodução/X @atletico

VEJA COMO FOI O ANÚNCIO DO ATLÉTICO

Foto: Reprodução, Instagram @atletico
Foto: Reprodução/X @atletico

CONFIRA O RECADO DE CUCA PARA A TORCIDA DO ATÉTICO

Foto: Reprodução/X @atletico

NÚMEROS NO GALO

⚔️245 jogos
✅135 vitórias
⛔55 empates
❌55 derrotas
📊62.5% aproveitamento
⚽408 gols feitos
🚫236 gols contra

Títulos

🏆Libertadores
🏆Brasileirão
🏆Copa do Brasil
🏆🏆🏆Mineiro

QUAL SERÁ O SEU TEMPO DE CONTRATO? E A SUA COMISSÃO TÉCNICA QUEM TRABALHARÁ COM O TREINADOR ALVINEGRO?

O contrato é válido por dois anos, até dezembro de 2026. Cuca irá trazer dois auxiliares: Cuquinha e Daniel Cerqueira.

Vale ressaltar que no dia que o Gabriel Milito foi demitido após o jogo contra o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, no dia 4 deste mês, nós entramos em contato com exclusividade com o Cuca e questionamos sobre a chance do seu retorno ao alvinegro. Confira abaixo a resposta:

SAÍDA DE CUCA FOI CONTURBADA NO ATHLETICO-PR, MAS TEVE BONS NÚMEROS!

Cuca não está trabalhando desde que deixou o Athletico-PR, em junho deste ano. Naquele mês, o técnico deixou o Furacão de maneira conturbada, tendo deixado rusgas com os dirigentes.

⚔️23 jogos
✅14 vitórias
⛔3 empates
❌6 derrotas
📊65,2% aproveitamento
⚽45 gols feitos
🚫17 gols sofridos

✅Deixou o Athletico-PR em 5° no Brasileirão, a 5 pontos do líder e com aproveitamento de 57% (aproveitamento)
🏆Paranaense

Zagueiro Thiago Heleno, capitão do Cuca no Athletico-PR, disparou contra o treinador e falou que ele “pulou do barco quando mais os jogadores precisavam dele”.

🎥 Monique Vilela

Veja que disse o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, que, não poupou críticas ao técnico Cuca

Nestes anos todos de futebol já vivi muitas decepções, existem decepções e decepções, esta do Cuca foi a maior delas. Botamos a cara a tapa para amenizar seu desgaste havido com a torcida do Corinthians, que lavou a roupa suja do seu passado não resolvido! Prometo que não seremos doravante mais usados e abusados pelo mau caráter de pessoas que pela nossa resiliência aceitamos ajudá-las! Foi o que ocorreu com o Cuca, o qual nos usou e depois nos traiu! Jamais esperava um comportamento descontrolado que teve nos vestiários após o empate com o Corinthians!

Não entrarei nos detalhes porque nossos jogadores por mais que não tivessem garantido os 3 pontos nas últimas partidas não mereciam ouvir o que ouviram! Já definido perante os atletas que não ficaria e para nossa Diretoria foi para a entrevista coletiva se justificar e transferir a responsabilidade para a terceiros! Falou em números da folha de pagamento do clube sem nenhuma melhor informação! Não sabemos de onde tirou esses números!

Lamentável que um homem que se diz torcedor do Furacão, com 61 anos, tendo treinado grandes clubes não tenha o controle suficiente para esfriar a cabeça e não ter o “piti” como se comportou ontem! Que siga seu caminho, que encontre outro clube que tenha a boa vontade que o Furacão teve e que a torcida o acolha como a nossa mesmo contrariada o fez!“.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

REJEIÇÃO NO CORINTHIANS E CASO SUIÇA

O Cuca teve uma saída conturbada do Corinthians, em abril de 2023. Naquele momento, o técnico enfrentou protestos da torcida, que não aceitava a condenação dele por estupro ocorrida na Suíça, em 1989.
“Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. ‘Pai, vem, estamos precisando. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”. Ficou menos de uma semana no Timão.
Em janeiro deste ano, Cuca obteve a anulação do caso no Tribunal de Berna-Mittelland. Ele havia sido acusado de ato sexual com uma menina menor de 13 anos durante o seu tempo como jogador do Grêmio.
A juíza responsável pelo processo aceitou a argumentação da defesa de Cuca de que ele foi condenado à revelia e sem representação legal, permitindo assim que uma nova avaliação do caso fosse feita. No entanto, o Ministério Público suíço argumentou que isso não seria viável, já que o crime estava prescrito, e por isso recomendou a anulação da pena e o encerramento do processo.

Foto: Reprodução