Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

JORNALISTA ARGENTINO DESPREZA O ATLÉTICO-MG E ACREDITA QUE SERÁ A LIBERTADORES MAIS FÁCIL DE SE GANHAR!

Jornalista argentino esnoba o Galo no confronto contra o River Plate pelas semifinais da Copa Libertadores

O jornalista argentino Rodolfo Cingolani, comentarista do canal TyC Sports, apontou o River Plate, adversário do Atlético na semifinal, como favorito ao título da Copa Libertadores. Ele acredita que a edição de 2024 é a “mais fácil” dos últimos anos para que o time argentino vença a competição:

“É a Copa Libertadores mais fácil que eu me lembre. Os brasileiros não são tão poderosos quanto em outros momentos. O River tira muita diferença no Monumental com as 90 mil pessoas. O Hugo (repórter da Tyc Sports) disse outro dia que o jogo foi ganho pela torcida. As condições que o Monumental apresenta para o River são muito favoráveis”

“Se de três partidas (restantes), você tiver duas em casa, você é o maior favorito. Ninguém tem essa possibilidade de jogar dois jogos em casa igual tem o River. Qual outro time? Nenhum, porque a final se joga no campo do River. Como não vai ser o time de Gallardo o favorito a ganhar essa Libertadores?”.

Rodolfo Cingolani, Tyc Sports
Reprodução/Tyc Sports

O mesmo jornalista afirmou que a competição da Sulamericana está hoje mais difícil de ganhar do que a atual Libertadores:

“Totalmente fácil, totalmente ganhável, a Sulamericana está muito mais complicada  que a Libertadores”

Rodolfo Cingolani, Tyc Sports
Reprodução/Tyc Sports

Cingolani foi confrontado por um colega, que lembrou das dificuldades da equipe nas quartas de final:

“Eu te digo que, se o River Plate jogar como jogou contra o Colo-Colo, leva uma goleada do Mineiro (Atlético). Se o River jogar a série como jogou contra o Colo-Colo, se colocando atrás e ganhando tempo, vai ser goleado”.

Jornalista argentino do Tyc Sports
Reprodução

O River passou de fase ao empatar o jogo de ida por 1 a 1, no Chile, e vencer o duelo de volta por 1 a 0, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Já o Atlético eliminou o Fluminense com 2 a 1 no placar agregado: derrota por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e triunfo por 2 a 0, na Arena MRV.