Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

JORNALISTA ARGENTINO INCITA A VIOLÊNCIA CONTRA O ATLÉTICO-MG. GALO SE MANIFESTA

Jornalista da Argentina incentiva atos violentos contra o Galo na Argentina

Na próxima terça-feira (29), River Plate e Atlético se enfrentam no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Más Monumental. No duelo de ida, na Arena MRV, o Galo goleou os Millonarios por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e outro de Paulinho.

E por causa desta goleada atleticana no primeiro duelo, fizeram um jornalista argentino chamado Hernán ‘Tano’ Santarsiero, utilizou o seu canal no YouTube, para sugerir uma recepção hostil ao Atlético em Buenos Aires. Torcedor do River Plate e com mais de 100 mil seguidores,  pediu que jogadores, comissão técnica e torcedores do Galo do sejam recepcionados com a pior maneira possível em Buenos Aires, na Argentina.

“Cada torcedor do River, tente ir com todo o possível para fazer barulho, para dar cor, para colocar pressão. A esses brasileiros filhos da puta. Que não existe nada impossível. Dentro do campo e meus colegas nas mesas de imprensa. Na terça tem que ser uma guerra de futebol. Mas que não comece na terça, que comece hoje.

Hoje chame os irmãos de bécar (torcida barra brava). Hoje ligue para o Golo (chefe de torcida). Hoje chame os referentes da Barra (brava) do River. Pato Aniel (chefe de torcida). Quem você quiser. E hoje é para colocar dinheiro na mesa para que na segunda-feira não os deixem dormir. Bomba de estrondo a noite toda. Não tem que dormir.

Na terça corte a água quente, sem ar condicionado, deixá-los loucos. Falar com os chefes de segurança para que eles passem por toda a Cidade de Buenos Aires para chegarem ao Monumental. Este é um jogo da Copa Libertadores de América, é jogar com uma guerra, pela primeira vez na vida sejam homens. Coloque suas calças e entenda que está representando o trono da equipe mais importante da América”

Tano Santarsiero
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

A Torcida Barra Brava que o jornalista cita é conhecida na Argentina, como os torcedores mais violentos da América do Sul. Incitar a violência é um crime que consiste em estimular a prática de atos violentos, de forma pública e para um grupo de pessoas ou para a coletividade. O crime de incitação à violência é também conhecido como “discurso de ódio”.

O jornalista ‘Tano’ Santarsiero por suas condutas inadequadas Santarsiero foi suspenso pela Conmebol e não se qualifica para ser credenciado para as partidas do River nas competições chanceladas pela entidade máxima do futebol sul-americano.

TORCIDA DO RIVER ‘SUGERE’ AMEAÇAS CONTRA OS ATLETICANOS QUE COMPARECEREM NA ARGENTINA!

Torcedores do River Plate “sugeriram” um clima bem hostil para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético. Em publicações nas redes sociais, eles ameaçam receber os atleticanos com ofensas racistas e agressões.

Após a partida, o perfil no X “Noticias River Plate”, página de torcedores criada em 2010 e que conta com mais de 520 mil seguidores, apontou algumas ações que fãs e clube poderiam adotar para criar atmosfera hostil para os atleticanos na segunda partida entre as equipes. O jogo será na próxima terça-feira (29/10), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

“Água fria no vestiário visitante e fechar todos os banheiros”, “Desviar o ônibus do Atlético Mineiro para um lugar escondido” “Bater em todos os brasileiros que chegarem perto do estádio” e “Toda a pirotecnia que não fizemos nas oitavas e quartas de final junta na volta” foram algumas das “sugestões”

Página de torcedores do River Plate

Nos comentários do post, diversos usuários sugeriram que a torcida do River Plate atacasse os brasileiros com ofensas raciais e até mesmo agredissem fisicamente os atleticanos.

“Os brasileiros não podem sair do monumental com saúde, todos têm que receber, porrada e os jogadores, especialmente Deyverson

Ameaça de torcedor

“Temos que buscar toda sua árvore genealógica e exterminá-los (jogadores do Atlético)”

Ameaça de torcedor

“Vamos perder, mas pelo menos os brasileiros precisam ter a pior noite da vida deles. Os quatro mil macacos que vierem têm que ser agredidos, roubados e muito mais”

Ameaça de torcedor

“Dez porretes por torcedor, as canções mais racistas que existam, os piores insultos e tudo que seja necessário para fazer com que eles se sintam inferiores”

Ameaça de torcedor

“Mais… Tem que fazer chover bananas de todos os lugares das arquibancadas” e “Levar um quilo de banana por pessoa e uma bandeira que diga ‘saíram da selva’” foram outras publicações de cunho racista.

Ameaça de torcedor

ATLÉTICO SE PRONUNCIA APÓS AS AMEAÇAS NA ARGENTINA!

Após as ameaças do jornalista e de alguns torcedores do River Plate, o Canal eu Acredito conversou de forma exclusivamente diretamente com uma fonte no Atlético, para que o clube se posicionasse sobre esses episódios na Argentina:

“Estamos monitorando tudo isso. E estamos em contato com os responsáveis para garantir a segurança necessária. Querem se mobilizar a todo custo. Ou vai nos mobilizar mais. Vamos quietinhos, como bons mineiros que somos”

Fonte do Atlético-MG
Divulgação