Jornalista da Argentina incentiva atos violentos contra o Galo na Argentina
Na próxima terça-feira (29), River Plate e Atlético se enfrentam no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Más Monumental. No duelo de ida, na Arena MRV, o Galo goleou os Millonarios por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e outro de Paulinho.
E por causa desta goleada atleticana no primeiro duelo, fizeram um jornalista argentino chamado Hernán ‘Tano’ Santarsiero, utilizou o seu canal no YouTube, para sugerir uma recepção hostil ao Atlético em Buenos Aires. Torcedor do River Plate e com mais de 100 mil seguidores, pediu que jogadores, comissão técnica e torcedores do Galo do sejam recepcionados com a pior maneira possível em Buenos Aires, na Argentina.
A Torcida Barra Brava que o jornalista cita é conhecida na Argentina, como os torcedores mais violentos da América do Sul. Incitar a violência é um crime que consiste em estimular a prática de atos violentos, de forma pública e para um grupo de pessoas ou para a coletividade. O crime de incitação à violência é também conhecido como “discurso de ódio”.
O jornalista ‘Tano’ Santarsiero por suas condutas inadequadas Santarsiero foi suspenso pela Conmebol e não se qualifica para ser credenciado para as partidas do River nas competições chanceladas pela entidade máxima do futebol sul-americano.
TORCIDA DO RIVER ‘SUGERE’ AMEAÇAS CONTRA OS ATLETICANOS QUE COMPARECEREM NA ARGENTINA!
Torcedores do River Plate “sugeriram” um clima bem hostil para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético. Em publicações nas redes sociais, eles ameaçam receber os atleticanos com ofensas racistas e agressões.
Após a partida, o perfil no X “Noticias River Plate”, página de torcedores criada em 2010 e que conta com mais de 520 mil seguidores, apontou algumas ações que fãs e clube poderiam adotar para criar atmosfera hostil para os atleticanos na segunda partida entre as equipes. O jogo será na próxima terça-feira (29/10), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Nos comentários do post, diversos usuários sugeriram que a torcida do River Plate atacasse os brasileiros com ofensas raciais e até mesmo agredissem fisicamente os atleticanos.
ATLÉTICO SE PRONUNCIA APÓS AS AMEAÇAS NA ARGENTINA!
Após as ameaças do jornalista e de alguns torcedores do River Plate, o Canal eu Acredito conversou de forma exclusivamente diretamente com uma fonte no Atlético, para que o clube se posicionasse sobre esses episódios na Argentina:
VEJA TAMBÉM
ATLÉTICO-MG ENTRE OS MELHORES TIMES DO MUNDO! VEJA A LISTA
GABRIEL MILITO TERÁ DESFALQUES IMPORTANTE CONTRA O FLAMENGO E ESCALAÇÃO É UM MISTÉRIO!
GALLARDO E IRMÃO DE MILITO QUEREM TIRAR JOGADOR IMPORTANTE DO ATLÉTICO