Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Allan Calisto/Futura Press/Estão Conteúdo

KALIL ALFINETA CRUZEIRO E DÁ PITACO NA SAF DO GALO

Ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil expressou a sua opinião sobre a SAF atleticana e provocou o Cruzeiro.

O Atlético-MG enfrenta um ano de 2023 repleto de turbulência. O clube nessa temporada já saiu das principais competições sendo Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Com isso, o ex-presidente Alexandre Kalil foi entrevistado no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil deu o seu ponto de vista sobre a SAF atleticana:

“No Atlético, deu tudo errado, foram pedalando, tentando sair e tiveram que comprar. Não foi por plano maquiavélico não, foi por incompetência mesmo. Segundo, todo time tem dono. Só que quando o dono vem, a gente renova a esperança que aconteça alguma coisa diferente. Isso não aconteceu no Atlético. Está lá e vai continuar a mesma coisa. A gente não sabe como é o investimento, a gente não tem a carta de intenção. Então foi um negócio feito meio às pressas” .

Fotos: Pedro Souza e Bruno Sousa / Atlético

Por fim, Kalil, ainda acrescentou que a SAF não foi projetada

“Eu participei, eu vi, recebi panfleto, é tudo documentado. ‘Não, SAF é para time pequeno’. Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético. Não tem SAF. E a torcida ficou com isso. Eu fiquei com isso. Nós vamos virar o que nós sempre fomos. Vamos continuar sendo o que sempre fomos, que fomos em 2021, 2012, 2013 e 2014. Nós vamos continuar sendo isso. Uma grande decepção, o grande problema da SAF é como foi instalada no Atlético. Ela não foi planejada”, acrescentou.

Entretanto, provocou o rival Cruzeiro

“Ela dois anos atrás, SAF não tem a menor necessidade…Vamos estudar com calma. E de repente fizeram correndo. Então é esse o problema. Agora ter dono, eu quero taça. Eu brinco muito. Será que eles acham que eu não sou campeão Brasileiro em 2021? Será que eles pensam que a taça é deles? Que não são 9 milhões de donos? Eu vou avisar para eles que eles são campeões da Libertadores de 2013. O Atlético é um só, nós somos todos um só. Se for para ter dono, a gente ter alegria, ganhar Brasileiro, ganhar Libertadores, ganhar Copa do Brasil, bater no Cruzeiro, está ótimo”.

Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco.