Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

LUIS CASTRO É COMPARADO AO ABEL FERREIRA DO PALMEIRAS E ADMIRADO POR CR7!

Possível novo técnico do Galo é comparado ao Abel Ferreira e admirado por um dos maiores craques mundais

O Atlético está muito esperançoso na chegada de Luis Castro, o clube enxerga um potencial enorme no comandante e espera que o técnico tenha um tempo de trabalho longevo no clube, assim como Abel Ferreira tem no Palmeiras.

A fonte consultada pelo Canal eu Acredito, confirma que as impressões na reunião com treinador, são de impressionar pelo conhecimento vasto que o português possui.

“Vocês terão as mesmas impressões nas primeiras coletivas dele”, afirmou uma fonte ao Canal eu Acredito.

Fonte ao Canal eu Acredito
Marcos Ribolli

A negociação está bem avançada para um desfecho positivo entre as partes. Há expectativa é que o Atlético possa anunciar o novo comandante português nas próximas horas ou no máximo nos próximos dias

LUIS CASTRO É ADMIRADO PELO MAIOR ASTRO DE PORTUGAL, CRISTIANO RONALDO!

Quando ocupava o posto no Botafogo, em 2023, Castro recebeu telefonema de CR7 para que deixasse o Brasil e seguisse para a Arábia Saudita. Para o craque, dono de cinco Bolas de Ouro, ele era o melhor nome para comandá-lo no Al Nassr.

Na saída do clube árabe, o próprio Cristiano Ronaldo, se manifestou na despedida do técnico lusitano.

“Obrigado por tudo, mister”, escreveu o capitão do clube saudita.

Cristiano Ronaldo
Divulgação

FLAMENGUISTA, TAMBÉM É ADMIRADOR DE LUIS CASTRO

Outro que elogiou o possível novo treinador do Atlético, foi José Boto, contratado recentemente para ser diretor de futebol do Flamengo. Foi ele que levou o português para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por lá, onde permaneceu de 2019 a 2021, arrancou elogios de Pep Guardiola, após empate com o Manchester City, e calou o Santiago Bernabéu ao derrotar o Real Madrid em duelo da Champions League 2020/21; o time espanhol também perdeu como visitante.

“Antes de falar do treinador Luís Castro, temos de falar do homem Luís Castro porque é talvez aquilo que faça com que todos tenham tanto carinho por ele. Porque ele é uma pessoa séria, frontal e muito humana, o que faz com que aqueles ao seu redor gostem dele logo de cara, sabe?”

“Ele tem um coração gigante e uma frontalidade enorme. Não há muita gente assim, especialmente no futebol”

José Boto em entrevista concedida à Fifa.
Divulgação/Shakhtar

NÚMEROS DE LUIS CASTRO NO BOTAFOGO:

🔍🇧🇷 Passagem de Luis Castro no Botafogo foi de altos e baixos, em um ano e três meses de trabalho (2022/23):

⚔️81 jogos
✅44 vitórias
⛔15 empates
❌22 derrotas
📊60,4 aproveitamento
⚽116 gols marcados
🚫71 gols sofridos

🏆Nenhum título

Sob o comando do português, o Alvinegro terminou o Campeonato Brasileiro na 11ª posição a três pontos de uma vaga para a Pré-Libertadores, e parou nas oitavas da Copa do Brasil para o América-MG, em 2022.

Em 2023, não se classificou para as semifinais do Carioca, novamente caiu nas oitavas da Copa do Brasil para o Athletico-PR, mas liderou o Brasileirão com sete pontos de frente para o segundo colocado, o Grêmio, após 12 rodadas, até deixar o clube para o Al Nassr.

Os últimos seis meses foi de um ótimo trabalho, porém, um ano antes o trabalho do técnico português era muito questionado no Botafogo.

NÚMEROS DE LUIS CASTRO NO AL NASSR

🔍🇸🇦 Luis Castro passagem pelo Al Nassr

⚔️54 jogos
✅36 vitórias
⛔9 empates
❌9 derrotas
📊72,2% aproveitamento

🏆 Campeão da Copa dos Campeões Árabes

Embora tenha conquistado a Liga dos Campeões Árabes em 2023, a campanha inicial na temporada 24/25 foi fraca. Na temporada anterior (23/24), o Al Nassr terminou em segundo lugar no Campeonato Saudita, perdendo para o Al Hilal. Além disso, a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo Al Hilal na Copa do Rei Saudita e goleada na Supercopa Saudita

Luís Castro foi demitido do AL-Nassr após o empate da equipe com o Al-Shorta, do Iraque, na estreia da Champions League da Ásia. O começo ruim da equipe, que venceu apenas duas das seis partidas disputadas no início da temporada de 2024/25. Além disso, a sua demissão foi muito motivada pelo sucesso do rival Al Hilal de Jorge Jesus e Neymar.

Vitor Silva/Botafogo e Divulgação