Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

MATIAS ALMEYDA ESTÁ NO RADAR DO CIGA DO ATLÉTICO-MG, MAS MULTA COMPLICA NEGÓCIO. ENTENDA

Galo segue sem técnico desde a saida de Gabriel Milito, e clube tenta outro argentino para comandar a equipe na temporada de 2025

O treinador argentino Matías Almeyda foi ventilado nesta sexta-feira (27), como possível novo alvo do Atlético para assumir o comando do clube. Atualmente, ele comanda o AEK, da Grécia, e seu contrato atual é válido até junho de 2028. Segundo a matéria do portal OTempo.

O profissional está no AEK desde 2022. Ele comandou a equipe em 115 jogos, com 72 vitórias, 22 empates e 21 derrotas, um aproveitamento de 68%.

Almeyda conquistou o Campeonato Grego e a Taça da Grécia na temporada 2022/23.

Na temporada atual, o time dirigido pelo treinador argentino ocupa a quarta colocação, com três pontos a menos que o líder Olympiacos.

MULTA COMPLICA ACERTO COM TÉCNICO ARGENTINO

Em um relatório feito pelo Centro de Informação do Galo (CIGA), o treinador Matias Almeyda apareceu como um dos mencionados pelas características desejadas pelo clube.

Recentemente, o diretor de futebol, Victor Bagy revelou as características do técnico procurado pelo Atlético:

“O perfil do treinador é que seja agressivo, que gosta de jogar por frente, é um futebol moderno, muita pressão, um futebol protagonista.”

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético-MG

Porém, Matias Almeyda, não deverá deixar o futebol europeu no momento, é o que garante uma fonte consultada pela Rádio Itatiaia.

“Matías Almeyda também tem características muito interessantes. Está no relatório do CIGA. Mas no momento também não sai da Europa.”

Fonte revelou a rádio Itatiaia

Em uma matéria no mês de outubro, do portal mexicano Quinto partido, quando o técnico era especulado pelo Chivas Guadalajara do México, afirmou que a multa contratual de Matias Almeyda do AEK da Grécia era equivalente a € 10 milhões de euros (R$ 64 milhões de reais), pois tem contrato longo até 2028.

Antes do AEK, Matías Almeyda passou pelo River Plate (ARG), onde iniciou a carreira de técnico, Banfield (ARG), Chivas (MEX) e San Jose Earthquakes (EUA).

Divulgação