Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

MUDANÇA IMPORTANTE NA ARENA MRV DEFINIDA? CEO DO ATLÉTICO-MG REVELA PLANO!

CEO do Galo, Bruno Muzzi revela possíveis soluções para o gramado e acústica da Arena MRV

O Atlético está em busca de resolver dois problemas na Arena MRV; o gramado e acústica do estádio. O CEO do Galo, Bruno Muzzi, indicou que o clube está próximo de um entendimento com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para instalar gramado sintético na Arena MRV. Por enquanto, a possibilidade é vedada em virtude de um impedimento legal relacionado à permeabilidade de terrenos na cidade.

“A conversa está super aberta com a PBH. A gente tem achado alguns caminhos. Estou otimista que a gente consegue transformar a grama da Arena MRV para sintética. Eu acho que já está um pouco pacificada internamente também essa questão de grama natural versus grama sintética. A gente entende a importância da grama sintética para um equipamento igual à Arena MRV, pelas suas características. Eu acho que, em breve, devemos ter boas notícias”.

Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG

Em seguida, o CEO praticamente descartou a possibilidade de que o clube instale gramado híbrido no estádio. O tipo de piso esportivo seguiria oferecendo desafios ao Galo para oferecer boas condições de jogo no local.

“Sintético como um todo. O híbrido não faz sentido para nós, por ser 85% composto de grama natural. Então, o problema de iluminação, de crescimento da grama, praticamente permaneceria o mesmo. Ele ainda traz um pouquinho mais de dificuldade na hora de um evento para você trocar, porque ele é costurado com grama sintética. Se você danifica um pedaço, precisa substituir aquele pedaço e vem uma máquina para costurar. Traz mais complexidade”.

Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG

Diretoria tem predileção por grama do estádio Nilton Santos, utilizado pelo Botafogo, e já fez contato com a empresa que trabalha com os cariocas. O Atlético-MG planeja gastar entre R$ 10 milhões a R$ 12 milhões com a mudança no gramado da Arena MRV para a próxima temporada.

Gramado da Arena MRV
Gramado do Nilton Santos

GALO DEFINE PLANO PARA RESOLVER ACÚSTICA DA ARENA MRV

A acústica da Arena MRV virou pauta frequente entre torcedores do Atlético, que se mostraram insatisfeitos com a capacidade de reverberação do som nas arquibancadas. Recentemente, a diretoria alvinegra recorreu ao “voice lift”, sistema de amplificação de som utilizado em diversas arenas pelo mundo, para reduzir o problema. O CEO Bruno Muzzi revela os planos para a solução da acústica do estádio do Galo:

“Os estudos estão praticamente finalizados. Já definimos quais os materiais que a gente deve colocar no forro superior. A gente pretende, o quanto antes, acabar de orçar e encomendar esse material – uma parte dele – para começar a instalar e fazer o teste real com a acústica. É um sistema que é super sutil. Na verdade, ajuda na coordenação. Acho que é possivelmente compatível a conciliação de todos os sistemas. Acho que, até o final do ano, tomara que a gente consiga começar a instalação de algumas placas. Vamos ver se vai dar certo”.

Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG

INVENCIBILIDADE DO GALO E NÚMEROS NA ARENA MRV:

Ao vencer o Vasco na última quarta-feira (2), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Atlético atingiu mais uma marca expressiva na Arena MRV. O Galo chegou aos dez jogos de invencibilidade no estádio, com oito vitórias e dois empates.

Esse feito já havia sido conquistado pelo clube. Entre os dias 14 de fevereiro e 2 de junho de 2024, o Galo empilhou 11 jogos sem perder no estádio, com sete vitórias e quatro empates.

No recorte mais recente, a última derrota do Alvinegro na Arena MRV foi em 3 de julho, quando perdeu por 4 a 2, diante do Flamengo, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

⚔️ 36 jogos

✅ 23 vitórias

⛔ 8 empates

❌ 5 derrotas (Coritiba, Cruzeiro (duas vezes), Palmeiras e Flamengo)

📊 71,2% aproveitamento

Pedro Souza/Atlético-MG