Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG

NESTA SEXTA-FEIRA, ATLÉTICO-MG TERÁ REUNIÃO IMPORTANTE PARA DEFINIÇÃO DE REFORÇOS E SAÍDAS EM 2024

Galo terá dia "D" em reunião que marcará definições de possíveis saídas e chegadas no clube, e se Rodrigo Caetano seguirá em 2024

A temporada 2024 começa nesta sexta-feira (8) no Atlético. Em reunião agendada, o técnico Luiz Felipe Scolari se encontrará com a cúpula do Alvinegro para falar da montagem do elenco para a próxima temporada e apontar os nomes que deseja ter como reforços e também de possíveis saídas no elenco. Nomes como o meia Hyoran e o atacante Eduardo Vargas não deverão permanecer no clube.

Nesta reunião será definida também sobre a permanência ou não do diretor Rodrigo Caetano no Atlético em 2024, especula-se na imprensa Paulista que o executivo já teria um acerto com o Corinthians para a próxima temporada, entretanto, após o jogo contra o Bahia, o executivo descartou está hipótese:

Não estou apalavrado com nenhum clube. Sofro como qualquer torcedor do Galo. Esta possibilidade era zero de estar acontecendo. Temos uma reunião de planejamento na próxima sexta-feira. Tudo indica continuidade.

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Conforme apurou a Rádio Itatiaia, o encontro acontecerá durante almoço e contará com a presença de membros do chamado “comitê do futebol” da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Fazem parte dele o diretor-executivo Rodrigo Caetano, o presidente Sérgio Coelho, o CEO Bruno Muzzi e os investidores Rafael Menin e Ricardo Guimarães.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Apesar de ter em mente nomes para indicar aos superiores, o técnico Luis Felipe Scolari sabe que tudo dependerá da situação financeira do Atlético e dos valores para trazê-los. Isto, inclusive, foi destacado pelo comandante durante entrevista coletiva concedida na Arena Fonte Nova, após a última partida do ano.

Já montamos o plano de trabalho para pré-temporada, alertamos os jogadores para uma série de coisas. Temos que falar com A, B ou C, e também sobre valores. Isso é o pior de tudo. Eu quero, mas não posso ter, então não adianta nada. Vamos esperar as próximas semanas estas negociações. Temos 95% do grupo formado, vamos tê-lo à disposição e na reunião de sexta vamos discutir mais alguma coisa sobre este sentido”

Felipão, técnico do Atlético-MG

A intenção da diretoria é trazer reforços pontuais em posições carentes do elenco, com isso, o clube deve trazer cerca de três a quatro reforços, o setor ofensivo deve receber contratações nas funções de armador, ponta e centroavante, que seriam pedidos do próprio técnico Felipão. Existe a possibilidade também da contratação de um zagueiro, para substituir Réver que se aposentou.

Os jogadores do Galo entram de férias e se reapresentam na Cidade do Galo em 8 de janeiro. Em 2024, o time terá pela frente Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro