Durante o Fórum SAF 2023, realizado hoje no Hotel Ouro Minas, representantes da diretoria do Atlético-MG e da Arena MRV revelaram planos ambiciosos para a presença da torcida no próximo jogo do Galo. Com a proximidade da data, a expectativa cresce para ver o estádio completo com a vibrante torcida alvinegra.
📷Reprodução
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
O CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, foi o responsável por fazer a revelação durante o evento que reuniu autoridades e representantes de times de futebol em Belo Horizonte. Muzzi compartilhou que o objetivo é disponibilizar 35 mil lugares para a torcida atleticana no jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 16 de setembro.
📷Pedro Souza, Atlético
Essa declaração vem após a estreia oficial do Atlético-MG na Arena MRV no último domingo, quando o clube optou por permitir a presença de 30 mil torcedores no estádio para a partida contra o Santos. Esse número já marcou um momento histórico para o time e sua torcida, uma vez que foi a primeira vez que a Arena recebeu um jogo oficial.
Bruno Muzzi ressaltou a importância desse novo passo para a equipe e seus torcedores.
Estamos muito animados com o que a Arena MRV representa para o Atlético-MG e para nossa torcida. A possibilidade de ter 35 mil lugares disponíveis no próximo jogo contra o Botafogo é um marco significativo em nossa jornada rumo a estádio cheio e empolgado. Estamos ansiosos para ver as arquibancadas repletas de apaixonados torcedores.”
O aumento da capacidade de público é resultado de um intenso esforço da diretoria do clube e dos responsáveis pela administração da Arena MRV. O planejamento envolve questões de segurança, logística e conforto para garantir a melhor experiência possível aos torcedores presentes.
A torcida do Atlético-MG, conhecida por sua paixão e fervor, está contando os dias para mais esse emocionante momento na Arena MRV. O jogo contra o Botafogo promete ser mais um marco na história do estádio e mais um passo rumo à concretização desse espaço como a verdadeiro casa dos torcedores alvinegros.
GRAMADO
Outro problema apontado foi uma parte do gramado, principalmente no local onde há pouca incidência de sol. Bruno Muzzi volta a sinalizar com a possibilidade da troca do piso natural pelo artificial:
– O gramado no setor norte sofre pela falta de incidência de sol. Muita gente falou: como vocês projetaram uma arena que não bate sol?” As arenas modernas são todas assim, isso beira uma insanidade, mas, de fato, vamos pensar futuramente, já vinha discutindo há tempo, eu já tinha manifestado minha preferência pelo gramado sintético, mas é uma questão muito delicada, mas acho que vamos ter que passar, em um processo natural.
📷Reprodução
CLÁSSICO MINEIRO
Um dos principais investidores da SAF atleticana Rafael Menin em entrevista ao Portal da Rádio Itatiaia, falou da sua expectativa pelo primeiro clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV. O Galo colocaria 44.892, na sua nova casa.
Certamente será na Arena MRV (o jogo contra o Cruzeiro). O Clássico vai acontecer em pouco mais de 30 dias. A gente espera que o estádio esteja com a capacidade plena”,
O próximo duelo entre as equipes acontecerá na segunda quinzena de outubro, com mando do Galo.
📷Pedro Souza, Atlético
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR