O novo “Hulkquinho” mais conhecido como filho primogênito do atacante Hulk, do Atlético, Ian Souza deu um passo importante para seguir o caminho do pai no mundo do futebol. Aos 15 anos e após passagem pelo Água Santa-SP, o jovem terá chance de jogar pelo no Palmeiras, próximo adversário do Galo pelo Campeonato Brasileiro.
Conforme apurou a Rádio Itatiaia, o filho do ídolo da torcida atleticana, que já havia treinado no Alviverde há alguns anos, está sendo observado na categoria no Sub-15 do clube paulista.
Ainda segundo informação obtida pela reportagem, Ian não tem vínculo assinado com o Palmeiras e não pode disputar nenhuma competição neste restante da temporada. Com isso, o jovem atleta deve ser aproveitado apenas a partir de 2024.
Uma das portas que se abriram para que o filho de Hulk chegasse ao clube paulista foi a longa amizade do camisa 7 do Galo com João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base.
Ex-jogador do Vitória, o conceituado dirigente do Palmeiras trabalhou com Hulk no clube baiano, no início dos anos 2000. Por lá, também comandou as equipes inferiores do Leão.
Vejam um dos gols do filho do Hulk, Ian Souza pelo Água Santa-SP no ano passado, foi o primeiro gol do jogador com a presença do seu pai Hulk na arquibancada.
HULK ESTEVE MUITO PERTO DE JOGAR NO PALMEIRAS ANTES DE ACERTAR COM O ATLÉTICO-MG
O mesmo João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras, revelou na ESPN que o atacante Hulk esteve próximo de acertar com o Palmeiras, antes de se transferir e virar ídolo no Galo:
O jogador chegou a citar a sua vontade em voltar ao futebol brasileiro para atuar no Palmeiras em 2018, quando ainda jogava pelo futebol chinês:
Entretanto, o restante da história do Hulk e o Galo já conhecemos, em recente entrevista a TV Paraíba, da Rede Globo, o jogador deixou bem claro seu amor pelo Atlético e ressaltou que ida para o Galo foi a melhor escolha da sua vida:
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME