Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Reprodução/Instagram

NOVO “HULKQUINHO” VAI JOGAR NO TIME DO PALMEIRAS

Filho mais velho do atacante Hulk do Atlético-MG, jogará pela equipe do Palmeiras em 2024

O novo “Hulkquinho” mais conhecido como filho primogênito do atacante Hulk, do Atlético, Ian Souza deu um passo importante para seguir o caminho do pai no mundo do futebol. Aos 15 anos e após passagem pelo Água Santa-SP, o jovem terá chance de jogar pelo no Palmeiras, próximo adversário do Galo pelo Campeonato Brasileiro.

Conforme apurou a Rádio Itatiaia, o filho do ídolo da torcida atleticana, que já havia treinado no Alviverde há alguns anos, está sendo observado na categoria no Sub-15 do clube paulista.

Ainda segundo informação obtida pela reportagem, Ian não tem vínculo assinado com o Palmeiras e não pode disputar nenhuma competição neste restante da temporada. Com isso, o jovem atleta deve ser aproveitado apenas a partir de 2024.

Foto: Reprodução/Instagram

Uma das portas que se abriram para que o filho de Hulk chegasse ao clube paulista foi a longa amizade do camisa 7 do Galo com João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base.

Ex-jogador do Vitória, o conceituado dirigente do Palmeiras trabalhou com Hulk no clube baiano, no início dos anos 2000. Por lá, também comandou as equipes inferiores do Leão.

Foto: Reprodução/Instagram

Vejam um dos gols do filho do Hulk, Ian Souza pelo Água Santa-SP no ano passado, foi o primeiro gol do jogador com a presença do seu pai Hulk na arquibancada.

Vídeo: Reprodução/Itatiaia

HULK ESTEVE MUITO PERTO DE JOGAR NO PALMEIRAS ANTES DE ACERTAR COM O ATLÉTICO-MG

O mesmo João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras, revelou na ESPN que o atacante Hulk esteve próximo de acertar com o Palmeiras, antes de se transferir e virar ídolo no Galo:

(Hulk) Esteve (perto de ser contratado pelo Palmeiras), muito perto. Foi por detalhes na época para o Hulk não acertar. Ele chegou até a treinar no CT, o filho dele ficou uns dois meses no CT da base… E eu ficava: ‘Não, quando começar o treinos você chega à tarde, para ninguém te ver. Senão, acaba…'”

“Hulk é um amigo pessoal. Ele conversou (com o Palmeiras)… Hulk já foi lá em casa, quando estava aqui (no Brasil), vinha, a gente fazia churrasco… E ele ia para os jogos. E ele é palmeirense. De família de corintiano, mas o único palmeirense”
, completou

João Paulo Sampaio, gerente da base do Palmeiras

O jogador chegou a citar a sua vontade em voltar ao futebol brasileiro para atuar no Palmeiras em 2018, quando ainda jogava pelo futebol chinês:

Como te falei, eu pretendo um dia jogar no Brasileiro, se fosse no Palmeiras ficaria feliz.”

Hulk, atacante ao TNT Sports em 2018
Foto: Reprodução/TNT Sports

Entretanto, o restante da história do Hulk e o Galo já conhecemos, em recente entrevista a TV Paraíba, da Rede Globo, o jogador deixou bem claro seu amor pelo Atlético e ressaltou que ida para o Galo foi a melhor escolha da sua vida:

Sempre falei que tinha um carinho enorme pelo Palmeiras (…) conversei com o Palmeiras, como também conversei com outros clubes do Brasil. Quando decidi que não ficaria mais na China, recebi proposta da Europa, mas decidi vir para o Brasil. Mas daí veio o projeto do Atlético-MG, e foi uma das melhores decisões que tomei, hoje eu sou atleticano doente. Torço mesmo e visto a camisa. Ir para o Atlético-MG foi uma das melhores decisões que eu tomei”

Hulk, entrevistado na TV Paraíba
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG