Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

NOVO “SAVINHO” DO ATLÉTICO-MG É PROMOVIDO

O Galo promoveu o jovem Gabriel Veneno de apenas 15 anos para a categoria sub-17.

Considerado uma das grandes joias da base do Atlético, o atacante Gabriel Veneno estreou no sub-17 do clube no sábado (16/9), na vitória do Galinho por 4 a 2 sobre o Uberabinha, na Cidade do Galo, pelo Campeonato Mineiro da categoria.

Aos 15 anos, Veneno foi acionado no intervalo da partida. Ele celebrou a possibilidade de atuar no sub-17 e espera repetir o sucesso que teve no sub-15, o que o levou a ser convocado pela Seleção Brasileira da categoria neste ano.

Reprodução/Instagram

Jogador tem características semelhantes ao do ex-atacante da base do Galo, Savinho, atualmente no Manchester City da Inglaterra. Atacante canhoto, que alia velocidade e habilidade. Veneno já é destaque da seleção brasileira da sua categoria, algo semelhante ao que aconteceu na época de Savinho no Galo.

Reprodução

O jogador falou da sua felicidade de ser promovido ao time Sub-17, mesmo tendo apenas 15 anos.

Fico muito feliz com a oportunidade de atuar na categoria sub-17 do Atlético. Trabalho intensamente todos os dias buscando a minha melhor versão, e espero que eu siga crescendo e ajudando a levar o Galo ainda mais longe”

“Teremos jogos duros nas próximas rodadas, como foram todos no campeonato. Esperamos seguir o bom trabalho e preparação de todos, para buscarmos um bom resultado contra o Futgol e prontos para o clássico da próxima semana”.

Gabriel Veneno, atacante do Atlético-MG
Divulgação/Instagram

QUAL MOTIVO DO APELIDO DE “VENENO” DA JOIA ATLETICANA?

João Gabriel “Veneno”, atleta nascido em 2009, na cidade de Cajueiro de Ibicaraí-BA é jogador das divisões de base do Atlético-MG e já conquistou dois títulos neste início de 2024, a Copa Brasileirinho sub-16 e o Coffee Tournament sub-16.

Segundo o pai do jovem atleta, ele teve uma parte de um dos dedos amputados aos três anos, após ter sido picado por uma cobra. Atuando tanto na ponta direita como esquerda, João Gabriel é driblador e insinuante, de muita velocidade e que busca sempre o gol. O pai explicou como surgiu o apelido:

“Durante avaliação que João fez para a categoria de base de um grande clube brasileiro, no CT Canarinhos, na Bahia, o captador notou que ele não tinha uma parte do dedo. Ao contar o porquê, Gabriel passou a ver chamado de Veneno, por conta da picada de cobra e também pelo futebol propositivo e envolvente”

Pai do atacante Gabriel Veneno
Reprodução/Instagram