Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Marcello Zambrana/GettyImages

Foto: Marcello Zambrana/GettyImages

O QUE PODERIA ESTAFE DE BRUNO HENRIQUE DO FLAMENGO ESCOLHER O ATLÉTICO-MG EM 2024?

Foto: Marcello Zambrana/GettyImages

O atacante Bruno Henrique tem seu vínculo se encerrando com o Flamengo neste fim de ano, e como já trouxemos no Canal eu Acredito o jogador interessa sim ao Atlético, de acordo como apuramos a uma fonte ligada ao clube:

“Quem não quer o Bruno Henrique?!”

Questionamos também se o Atlético teria de fato alguma possibilidade para contratar o atacante:

“Não depende da gente!”.

E segundo apurou a Itatiaia, o que poderia fazer Bruno Henrique e seu estafe escolherem o Atlético-MG ou qualquer outra equipe será principalmente o projeto esportivo apresentado ao jogador. O tempo de contrato também é uma questão relevante. O atacante deseja um vínculo de pelo menos três anos.

O atleta segue em conversas para renovação de contrato com o Flamengo. O jogador deseja acertar a situação contratual antes do final da atual temporada. O clube carioca encara a concorrência de outras três equipes, além do Atlético-MG, o Palmeiras, Grêmio e São Paulo.

Além do futebol brasileiro, clubes do futebol árabe já demonstraram interesse no atacante do Flamengo que tem contrato até dezembro de 2023. O clube carioca tem prioridade na proposta de renovação contratual, mas a concorrência pelo atacante aumentou muito.

Bruno Henrique tem um dos maiores salários do Flamengo e recebe cerca de R$ 1,2 milhão por mês, segundo o ‘UOL’. Com o bom momento dentro das quatro linhas, estando em alta e recebendo sondagens de outros clubes, o atacante negocia uma valorização e um vínculo longo com o Rubro-Negro.

Foto: Carl de Souza/AFP via Getty Images

NÚMEROS DO BRUNO HENRIQUE NESTA TEMPORADA, APÓS SEU RETORNO DE LESÃO:

⚔️ 26 jogos (14 titular)
⚽️ 7 gols (3 de cabeça)
🅰️ 1 assistência
✅ 5/14 chances claras convertidas (31%)
👟 35 chutes (21 no gol!)
🔑 16 passes decisivos
💨 28 dribles certos
💯 Nota Sofascore 6.76

Lembrando que o jogador na sua juventude era declaradamente atleticano e chegou a fazer teste nas categorias de base do Galo, porém, foi dispensado.

Foto: Reprodução/Instagram