Os torcedores atleticanos reclamaram bastante por causa da acústica da Arena MRV, após o empate do Galo contra o Cruzeiro. De acordo com o projeto do estádio, a cobertura da Arena foi calculada para atender as exigências do processo de licenciamento da Prefeitura de Belo Horizonte. A orientação é que fosse mantido, dentro do estádio, uma quantia específica de decibéis. Por isso, foi instalada a lã de rocha, que é um isolante térmico e acústico.
Entretanto, nas redes sociais, a reclamação sobre a acústica da Arena MRV foi maciça entre os atleticanos, o que foi motivo de zoação dos rivais. No X, antigo Twitter, os torcedores não pouparam a acústica da Arena MRV.
O engenheiro Betinho Marques no portal O Tempo, falou que o problema técnico enfrentado pela acústica do estádio é que o som não reverbera internamente como o esperado.
DIRIGENTE DO ATLÉTICO FALA SOBRE ACÚSTICA DA ARENA MRV E QUAL SOLUÇÃO O CLUBE PRETENDE FAZER
CEO do Atlético, Bruno Muzzi, entrevistado ao Site no Ataque, falou sobre a situação da acústica da Arena MRV que está sendo reclamada bastante pela torcida do Galo:
Apesar disso, o Atlético entende que ainda há espaço para melhora na sonorização da Arena MRV. Para isso, o clube pretende instalar equipamentos e iniciar um projeto para reverberação maior do barulho. Isso, no entanto, não foi detalhado por Bruno Muzzi:
QUANDO O PROBLEMA DA ACÚSTICA PODERÁ SER RESOLVIDO?
O Atlético vem trabalhando com a necessidade de correção da reverberação do som para o ambiente interno. Fontes ligadas ao clube já revelaram que o processo para solucionar a questão, iniciado em fevereiro, possui prazo para ser executado até novembro. Oficialmente, o clube alvinegro garante que está estudando alternativas para melhorar a acústica da Arena MRV.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR