Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

REFORÇOS VOLTAM CONTRA O CRUZEIRO, PORÉM, FELIPÃO SEGUE COM DESFALQUES NO ATLÉTICO-MG

Os meias Battaglia e Pedrinho treinaram com bola e devem voltar contra o Cruzeiro, porém, quatro jogadores devem seguir de fora, já pelo lado do rival o clube não terá seu principal jogador no clássico

O volante Rodrigo Battaglia e o meia-atacante Pedrinho participaram normalmente do trabalho tático comandado por Scolari nesta sexta (21) e sábado (22) na Cidade do Galo. Os dois atletas se uniram ao elenco nas últimas atividades visando o clássico contra o Cruzeiro neste domingo (23), às 16 horas, na Arena MRV.

A dupla voltará contra o rival, após ficarem de fora das últimas duas partidas contra o Coritiba e Palmeiras. Como trouxemos aqui no Canal eu Acredito, o argentino se queixava de dores no joelho direito, enquanto o meia sentia incômodo na coxa direita. Resta saber se os atletas terão condições de iniciar a partida como titulares, já que estão recém-recuperados de desconfortos físicos e voltaram a treinar sem restrições somente na úlitma sexta-feira (20/10).

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

QUATRO DESFALQUES CONTRA O CRUZEIRO

O técnico Felipão segue com desfalques, a primeira baixa no Atlético é o lateral-esquerdo Rubens, que terá de cumprir suspensão automática no Campeonato Brasileiro.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

No departamento médico do Galo, o lateral-direito Mariano (lesão na coxa direita), o meio-campista Edenilson (entorse no tornozelo esquerdo). Eles estiveram em campo, mas não treinaram com bola. Os dois não estará entre os relacionados de Felipão para encarar o Cruzeiro.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo) continua em tratamento, e não estará também entre os relacionados para o clássico de domingo na Arena MRV.

FELIPÃO TEM DÚVIDAS CONTRA O CRUZEIRO:

Após a grande vitória contra o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari terá uma “boa dor de cabeça” em sua escalação diante do rival Cruzeiro, já que ele terá às voltas dos titulares do meio campo, Battaglia e Pedrinho, entretanto, os seus substitutos atuaram bem, o meia Igor Gomes e principalmente o volante Alan Franco, um dos grandes destaque na vitória contra os paulistas. Outro que entrou bem e deverá ser mantido é o argentino Matias Zaracho, o treinador na última partida explicou que a saída de Cristian Pavón foi em decorrência de dores que o atacante vinha sentido no púbis, porém, após a boa atuação de Zaracho contra o Palmeiras, a tendência é da manutenção do argentino como titular da equipe. Se Felipão mantém a coerência da sua equipe considerada titular e Battaglia e Pedrinho estiverem 100% recuperados, a equipe titular do Galo contra o Cruzeiro deverá ser assim:

Foto: Reprodução/Super Galo App

CRUZEIRO TERÁ DESFALQUES IMPORTANTES CONTRA O GALO:

O lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios e o atacante Wesley, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques do Cruzeiro para o clássico. Marlon é o grande destaque do time azul, o jogador é líder no quesito em desarmes no campeonato brasileiro e será substituído pelo jovem Kaiki na lateral-esquerda.

O Cruzeiro contará com os retornos do lateral-direito William, que ficou de fora do último jogo por protocolo de concussão, entretanto, ainda não está confirmado se começará jogando, se não entrar o técnico Zé Ricardo, optará por Wesley Gasolina, outro que volta é o atacante Rafael Papagaio, que tratava lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo desde setembro. O volante Felipe Machado que estava suspenso também volta a ser opção para o Cruzeiro.

Foto: Joga 10 News

ARBITRAGEM

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA, SC|)

Árbitro 1: Bruno Boschilia (FIFA, PR)

Árbitro 2: Alex dos Santos (SC)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (VAR-FIFA SC)