O meia Robert Santos de 21 anos foi contratado pelo Atlético após se destacar no campeonato mineiro pelo Athletic. O jogador foi contratado por empréstimo até o final da temporada. Porém desde que chegou no começo de maio, o atleta teve apenas 10 minutos em campo e duas partidas realizadas com a camisa do Galo. O jogador claramente não faz parte dos planos do técnico Gabriel Milito, até aqui na temporada.
ROBERT TERÁ NOVA OPORTUNIDADE NO GALO?
Uma possível reviravolta poderá acontecer para o meia atleticano em breve. Com a janela de transferências fechada, ou seja não podendo mudar de clube, e com contrato vigente no clube, o atleta finalmente poderá ter sua oportunidade, já que o Galo anunciou a sua participação no Campeonato Brasileirão de aspirantes que irá começar na utima semana desse mês. De acordo com o regulamento, poderão ser inscritos jogadores nascidos a partir de 2001, com idade até 23 anos, com isso existe a possibilidade do meia Robert de 21 anos disputar o campeonato e finalmente demostrar seu potencial e quem sabe mudar a sua história até aqui com a camisa do Galo.
NÚMEROS DO ROBERT SANTOS NO ATLÉTICO:
2024
⚔️2 jogos (0 titular)
⚽0 gols
🅰️0 assistências
⏱️10 minutos em campo
NÚMEROS DO ROBERT SANTOS NO ATHLETIC:
2024
⚔️9 jogos (7 titular)
⚽4 gols
🅰️2 assistências
⏱️696 minutos em campo
OUTROS JOGADORES PODERÃO TER OPORTUNIDADES NO BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES
Rômulo (zagueiro)
Além de Robert Santos que não vem tendo oportunidades, outros atletas que estiveram no time profissional, podem reaparecer no campeonato de aspirantes, o primeiro é o zagueiro Rômulo de 20 anos que atuou em alguns jogos como titular na época que o time alvinegro estava sofrendo com desfalques, inclusive no jogo contra o Internacional, o defensor marcou o gol da vitória do Galo, já nos acréscimos da partida em Santa Catarina. O jogador teve proposta do Estrela Amadora de Portugal por empréstimo no fim desta janela de transferências, entretanto o Galo recusou a ofertaN
Números no Atlético em 2024:
⚔️10 jogos (5 titular)
⚽1 gol
⏱️553 minutos em campo
Iseppe (meia)
O jovem de alto potencial na base do Atlético, foi o grande destaque do time ano passado pelo time Sub-17. O jogador ainda não se destacou no time sub-20. A expectativa do jogador era ter a suas primeiras oportunidades no time profissional nesta temporada, porém a chance de aparecer para o técnico Gabriel Milito poderá ser no Brasileirão de aspirantes. O meia renovou recentemente até dezembro de 2028 e tem multa rescisória de 532 milhões de reais para o futebol do exterior.
Números no Atlético:
Sub-20
⚔️31 jogos
⚽5 gols
Sub-17
⚔️33 jogos
⚽23 gols
Vitor Gabriel (lateral-direito) e Vitinho (volante):
Os “Vitinhos” do Galo, também poderão ganhar oportunidades no torneio de aspirantes, o volante Vitinho de 20 anos e o lateral Vitor Gabriel de 18 anos que também é conhecido como Vitinho. O único que teve oportunidade com o Gabriel Milito, foi o meio campista, que jogou apenas 1 minuto na derrota de 3×0 contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. Já Vitor Gabriel que é lateral de seleção sub-20, atuou no elenco principal em 2023 com o ex-técnico Eduardo Coudet, contra o Democrata de Sete Lagoas, pelo campeonato mineiro e nesta temporada atuou em uma partida com o ex-técnico Felipão no jogo contra o Ipatinga, também pelo estadual.
PARTICIPAÇÃO DO GALO NO BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES:
A CBF divulgou a tabela básica e o regulamento da competição, que terá 16 clubes e permite a inscrição de atletas de até 23 anos. O Atlético irá estrear contra o Vitória, em casa, em 25 ou 26 de setembro. As datas, horários e locais das partidas serão confirmados posteriormente.
O Atlético está no Grupo A do torneio, ao lado de CRB-AL, Vitória, Fortaleza, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco. No Grupo B, estão Goiás, Vila Nova-GO, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol-SP.
Os times terão sete jogos cada, na primeira fase. Os quatro primeiros colocados de cada grupo irão se enfrentar nas quartas de final, em turno único, no cruzamento olímpico (1º x 4º / 2º x 3º). Todas as fases serão disputadas em turno único. No mata-mata, se houver empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis.
Tabela do Galo no Brasileirão de aspirantes:
Atlético x Vitória
Vasco x Atlético
Atlético x Sport
Botafogo x Atlético
Atlético x CRB
Fortaleza x Atlético
Atlético x Fluminense
Calendário do Brasileirão de Aspirantes:
Fase de grupos: 25 de setembro a 4 de novembro
Quartas de final: 10 de novembro
Semifinal: 17 de novembro
Final: 24 de novembro
O planejamento do Atlético é de utilizar o time sub-20, reforçado por alguns jogadores com idade até os 23 anos, mas também dar experiências a atletas da categoria sub-17.
A equipe do Galo no Brasileirão de Aspirantes será comandada pelo técnico do sub-20, Guilherme Dalla Déa, e sua comissão. O Brasileirão de Aspirantes também servirá como etapa de aperfeiçoamento visando à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
VEJA TAMBÉM
GABRIEL MILITO NO SUFOCO COM 5 DESFALQUES E NÃO TERÁ LATERAL ESQUERDO CONTRA O SÃO PAULO
ATLÉTICO-MG PODERÁ TER A VOLTA DA TORCIDA ANTES DA FINAL DA LIBERTADORES
ATLÉTICO-MG ENTRA NA DISPUTA POR LEO FERNANDEZ, DESTAQUE DA LIBERTADORES!