Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

RUBENS MENIN E PEDRINHO BH BATEM MARTELO E ACORDO ENTRE ATLÉTICO-MG E CRUZEIRO É SELADO!

Rivais mineiros farão pré temporada nos Estados Unidos e realizarão amistoso em Orlando

O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro da temporada de 2025 acontecerá nos Estados Unidos. O Jogo será no dia 18 de janeiro (sábado) de 2025, no estádio Inter&Co Stadium, em Orlando, informação confirmada pelo jornalista Samuel Venâncio.

Pedro Souza/Atlético-MG

Curiosamente o nome deste estádio foi comprado pela família de Rubens Menin, através de uma das suas empresas, o banco Inter. O clássico será durante a pré-temporada das equipes no país norte-americano.

Divulgação

O Galo voltará aos Estados Unidos depois de sete anos, quando disputou pela última vez a Florida Cup, torneio amistoso que reúne equipes de diversos continentes. O Atlético venceu essa competição em 2016 e voltou a jogar nos EUA em 2018.

Vale lembrar que, em caso de conquista da Copa Libertadores deste ano, o Atlético pode voltar aos Estados Unidos no meio de 2025. Os EUA irão receber a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A América do Sul tem ainda uma vaga a ser preenchida entre os 32 participantes. O campeão da atual edição do torneio continental sul-americano tem vaga garantida. Se o campeão for o River Plate, adversário do Atlético nas semifinais, o Olímpia, do Paraguai, irá herdar esse espaço pelo critério de ranking.

Divulgação/Atlético-MG

SERÁ O SEGUNDO CLÁSSICO FORA DO BRASIL ENTE GALO E RAPOSA:

Este será o segundo clássico entre Atlético e Cruzeiro realizado fora do Brasil. O primeiro ocorreu no Torneio de Verão, em Montevidéu, no Uruguai. O confronto no estádio Centenário terminou com a vitória celeste por 4 a 2. Os gols cruzeirenses foram marcados por Renan (contra), Fernandinho, Ramires e Soares. Diego Tardelli, que fez a sua estreia pelo Galo, marcou duas vezes para o alvinegro.

Atlético:
Juninho; Carlos Alberto, Welton Felipe, Leandro Almeida, Marcos (Tchô) e Thiago Feltri; Renan, Rafael Miranda e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.

Cruzeiro:
Fábio; Jonathan (Jancarlos), Thiago Heleno (Leonardo Silva), Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista (Alessandro). Técnico: Adilson Batista.

Gols: Renan (contra), Fernandinho, Ramires e Soares (Cruzeiro); Diego Tardelli duas vezes (Atlético).

Reprodução