Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

RUBENS MENIN, GESTOR DA SAF DO ATLÉTICO-MG PODERÁ FAZER ACORDO COM O CRUZEIRO?

Investidor do Atlético-MG, o empresário Rubens Menin defendeu nesta terça-feira (1º) a volta da presença de torcedores visitantes nos clássicos contra o Cruzeiro

Um dos gestores da SAF do Atlético, o empresário Rubens Menin defendeu, nesta terça-feira (1º), a volta do clássico com o Cruzeiro com duas torcidas. A declaração foi dada em um evento em Belo Horizonte ao lado de Pedro Lourenço, acionista da SAF do Cruzeiro. Há possibilidade deste acordo ser realizado, já que ambos defendem a volta das duas torcidas. Veja o que disse Rubens Menin:

“Eu estava com o Pedrinho aqui fora e acho que temos que ter uma racionalidade. Nós temos vários planos em comum. Por exemplo, voltar a ter os jogos (clássicos) com torcida dupla. Eu vejo Atlético x Cruzeiro há 65 anos e é uma coisa mítica, um espetáculo. Temos que ter essa rivalidade porque isso fomenta a torcida. Fora de campo, temos que ser racionais”

“Fora de campo, queremos o melhor para o futebol brasileiro e o melhor para o futebol mineiro. Juntos, Atlético e Cruzeiro vão se fortalecer. Separados, se dividem. Temos consciência disso. Vamos trabalhar juntos. É bom ter no Cruzeiro alguém do tipo do Pedrinho, que é apaixonado e racional. É isso que funciona”, completou

Rubens Menin, gestor da SAF do Atlético-MG
Marcelo Muratori

Gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, também defendeu a ideia recentemente da volta do clássico com as duas torcidas:

Espero que, no próximo ano, a gente crie rotina para a gente dividir o estádio no meio, com as duas torcidas. Bonito é o Mineirão com as duas torcidas. Quando for jogar contra o Atlético, lá (na Arena MRV), também ter as duas torcidas”

“A gente tem conversado, mas não conversamos ainda sobre este assunto, não (dividir os camarotes). O Cruzeiro jogou lá sem torcida, aqui (Mineirão) vai ser sem torcida”, finalizou.

Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro
Pedro Souza/Atlético-MG e Staff imagens do Cruzeiro

ACORDO PRECISARÁ SER QUEBRADO PARA A VOLTA DAS DUAS TORCIDAS

Para a volta das duas torcidas será preciso quebrar um acordo judicial realizado nesta temporada entre Atlético e Cruzeiro que limita somente à torcida mandante os clássicos até o fim de 2025. Na época, o time rival era gerido pelo ex-jogador Ronaldo.

Pedro Souza/Atlético-MG