Rubens Menin empresário e investidor da SAF do Atlético, revela que ficou impressionado com toda estruturação e processo da gestão do Manchester City da Inglaterra, desde a aprovação de jogadores, parte técnica, tecnologia, até a parte financeira, em entrevista a jornalista Helenice Laguardia no portal OTempo .
Eu já visitei vários times, vários. Estive agora no Barcelona. O Barcelona é muito bacana, mas o Manchester City é o top dos tops, dos tops, em todos os aspectos” destacou
Rubens Menin também enalteceu o Manchester City e ver o clube inglês como melhor exemplo a ser seguido para a SAF, entretanto ressalta que não conseguirá isso no primeiro ano.
Nós não vamos conseguir no primeiro ano. Eles têm muito dinheiro, eles têm um esquema de comissão técnica de 300 pessoas só olhando os jogadores no mundo todo. E vão lá, selecionam todas as informações, e compram o jogador, e ainda tem outros times que eles emprestam o jogador para o que eles chamam de minutagem. O Savinho, do Atlético, é um desses casos, que eu vendi para eles, e ele está lá fazendo minutagem na Bélgica. Aí eles começam a preparar aquele jogador, o scout daquele jogador. Se ele é bom, ele vem, se não for eles vendem. Isso é um exemplo. A parte de fisioterapia, a parte física deles… são 16 campos de treinamento, um gramado todo cuidado com iluminação artificial, irrigação, e por aí vai”, explica o dono da SAF do Galo.
Assim como o Atlético, o Manchester City é um clube empresa e foi comprado, em 2008, pelo sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, membro da família real, integrando do alto escalão do Emirados Árabe (Famoso Grupo City) e é atualmente considerado uma potência mundial.
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME