Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

THIAGO NEVES ENTREGA BASTIDORES DA SUA “QUASE” CONTRATAÇÃO NO ATLÉTICO E REVELA CONVERSA COM SAMPAOLI

Ex-jogador Thiago Neves revela motivos que não acertou a sua contratação no Galo

O ex-jogador Thiago Neves é um dos personagens do futebol mais odiados pela torcida do Atlético-MG. O jogador na época do rival Cruzeiro colecionou polêmicas ao desprezar o Galo e com isso aumentando a ira do torcedor atleticano a sua pessoa. E uma dessas provocações, o meia ex-Cruzeiro, usou as redes sociais ao “brincar” com uma tragédia em Minas em relação ao rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, que causou a morte de mais de 100 pessoas e deixou centenas de desaparecidos, comparando ao CT do Atlético a Cidade do Galo. Cerca de uma hora depois, ele se desculpou.

Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Thiago Neves revelou os bastidores da quase vinda para o Atlético, em setembro de 2020. A negociação acabou não sendo concretizada por conta da tamanha indignação das principais organizadas do clube e revela conversa com ex-presidente Sérgio Sete Câmera que tentou a sua contratação pelo clube:

Eu não sei como seria minha vida lá. Eu só aceitei porque estava na pandemia. A torcida não podia (ir ao estádio). O presidente do Atlético, na época, me deu uma garantia de segurança no condomínio em que eu moraria. Ele falou: ‘Pode vir. Fica tranquilo. Aqui, eles não entram no CT, e a gente joga com portões fechados. Vai ter total segurança para sua família’. Esse foi um dos motivos”

Thiago Neves ex-jogador, na ESPN
Foto: Reprodução/ Internet e Pedro Souza/Atlético-MG

O ex-meia que estava de saída do Grêmio na época, afirmou que a sua contratação foi um pedido de Jorge Sampaoli, além do papel importante de Alexandre Mattos na negociação.

Graças a Deus não deu certo. Foi um pedido do próprio Sampaoli. Eu falei com ele no telefone. O Alexandre Mattos me ligou primeiro e depois ele. ‘Thiago, sei que você está sofrendo muito. Quero que você venha, porque aqui você vai desfrutar do meu futebol. A forma como eu jogo é o jeito que você gosta de jogar’. Isso me deu uma tranquilidade”, acrescentou.

Thiago Neves, ex-jogador a ESPN
Foto: Lucas Uebel/Grêmio e Pedro Souza/Atlético-MG

Após o acordo entre jogador e a diretoria do Galo, a informação vazou com exclusividade pelo jornalista Cadu Doné e rapidamente ganhou as redes sociais, o ex-jogador falou da repercussão negativa da sua contratação na torcida do Galo.

Foram 15 minutos depois (da informação vazar). O combinado não era assinar esse dia. Eu assinei, mas era para anunciar no outro dia, só quando eu chegasse. Eu iria para o CT e depois iriam anunciar. Só que o presidente quis anunciar. E a torcida já tinha um protesto marcado para ir para o CT no outro dia. Aproveitaram e fizeram aquilo tudo”, relembrou.

Thiago Neves, ex-jogador a ESPN
Foto: Fred Magno/O Tempo

Os protestos da torcida do Galo começaram nas redes sociais, com campanhas e até petições para que o clube não fechasse com o meia. A manifestação se estendeu para a porta da sede do clube, com muitos torcedores aglomerados e sem máscaras, mesmo em tempos de pandemia na época, em 2020. Após a desistência do Atlético, o jogador acabou se acertando com o Sport, entretanto, o atleta acabou não dando certo e não apresentou o seu futebol de antigamente.