O Atlético completa 21 dias sem técnico no comando após a saída de Gabriel Milito, é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que não anunciou ainda o seu novo comandante para 2025. Após as negociações frustradas com os portugueses Luis Castro, que esteve próximo do clube e por desavenças no contrato, o clube anunciou o fim das negociações. Outro nome que foi sondado era Pedro Caixinha, porém o português preferiu fechar com o Santos.
Com os nomes mais escassos no mercado, o nome de Tite voltou a ganhar forças nos bastidores, a informação inicial foi dada pelo jornalista Igor Assunção da Rádio 98 FM.
Igor Assunção se confundiu, na verdade, o clube especulado não é o Sevilla e sim o Valencia da Espanha.
A ideia inicial do treinador era de apenas trabalhar no futebol europeu, informação revelada pelo ex-diretor de comunicação do Atlético, Domenico Behringer na Rádio 98 FM.
APURAÇÃO EXCLUSIVA DO CANAL EU ACREDITO SOBRE O TITE
Apuração do Canal eu Acredito em parceria com o Canal Bica Galo, entramos em contato com o empresário do treinador, Gilmar Veloz, que não quis confirmar, mas também não desmentiu a possibilidade da procura do Atlético em relação ao Tite. Também entramos com assessor de imprensa do técnico, Luciano Signorini que afirmou que não há preferência do Tite em relação ao futebol europeu e sim apenas o desejo de trabalho, e que se o projeto de um clube brasileiro atrair o treinador, ele sem dúvidas vai topar o acordo.
OFERTAS NA EUROPA NÃO APARECERAM
O Valencia da Espanha era um dos clubes cotados que o técnico Tite poderia assumir , porém o vice-lanterna do Campeonato Espanhol, anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico Carlos Corberán, cujo vínculo se estenderá até junho de 2027. Ele comandava o West Bromwich Albion, sétimo colocado na segunda divisão inglesa
O clube demitiu Rubén Baraja na segunda-feira depois do empate por 2 a 2 com o Alavés, em pleno estádio Mestalla, que deixou a equipe estagnada na zona de rebaixamento do Espanhol, com 12 pontos em 17 partidas disputadas, dividindo a última posição com o Valladolid.
PASSAGEM DE TITE NO FLAMENGO FOI DECEPCIONANTE!
O trabalho de Tite no Flamengo, antes repleta de expectativas, resultou numa saída turbulenta no time Rubro Negro. O técnico, com experiência de ciclos de Copa do Mundo à frente da Seleção Brasileira, não foi capaz de repetir o êxito, sendo dispensado após a derrota na Copa Libertadores para o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final.
A sua saída do clube carioca foi caracterizada por desempenhos aquém do esperado e um relacionamento desgastado com o grupo, frustrando as elevadas expectativas depositadas em seu trabalho. A desclassificação na competição continental selou sua trajetória, deixando um rastro de descontentamento em sua estadia no time.
NÚMEROS DO TITE NO FLAMENGO:
⚔️70 jogos
✅41 vitórias
⛔13 empates
❌16 derrotas
📊64,8% aproveitamento
⚽109 gols feitos
🚫50 gols sofridos
Apesar do início promissor, as atuações do time comandado por Tite não agradavam boa parte dos torcedores rubro-negros. Após liderar o Brasileirão por algumas rodadas, a equipe rubro-negra começou a oscilar na competição e, ocupava a quarta colocação, com 48 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, que tinha 57, na época de sua demissão.
O que causou a sua demissão foi a eliminação para o Penarol do Uruguai, nas quartas de final da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
RESUMÃO DO MERCADO DO ATLÉTICO-MG: QUEM ESTÁ PRÓXIMO? QUEM NEGOCIA? VEJA OS DETALHES
ATLÉTICO TERÁ JOGO-TREINO ANTES DA ESTREIA NO ESTADUAL CONTRA O VILLA NOVA.
EXCLUSIVO! COM JUROS ANUAIS DE R$ 180 MILHÕES, INVESTIDORES PLANEJAM NOVO APORTE R$ 700 MILHÕES NO ATLÉTICO-MG