Dirigentes dos rivais trocam farpas antes do clássico e decisão de torcida única é anunciada de forma oficial até 2025
Atlético e Cruzeiro tomaram a decisão em conjunto, e decidiram que nos próximos clássicos até 2025, será com apenas a torcida do clube mandante da partida.
Entretanto, antes dessa decisão ser tomada, o clima pegou fogo por declarações dos dirigentes rivais. O CEO da Raposa, Gabriel Lima, explicou os motivos para a decisão conjunta em entrevista ao portal Globo Esporte. Porém, disse ter se espantado com as declarações do presidente Sérgio Coelho do Atlético, já que o dirigente do Galo não havia dito que o contrato seria de dois anos em entrevista à rádio Itatiaia:
O CEO do clube rival ainda criticou bastante a forma que o Cruzeiro foi tratado na última partida contra o Galo na Arena MRV, e comparando ao um tratamento pior que de um animal:
PRESIDENTE DO ATLÉTICO, SÉRGIO COELHO RETRUCA CEO DO CRUZEIRO E SOLTA O VERBO:
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, rebateu as declarações do CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, a respeito da decisão por torcida única no clássico. Em entrevista ao Portal Globo Esporte, o mandatário do Galo disse que Gabriel Lima tentou desfazer o acordo, por torcida única, após já ter assinado o documento. Porém, a diretoria alvinegra não concordou. Atlético e Cruzeiro acertaram o clássico sem torcida visitante na semana passada, com validade até o fim de 2025.
Na entrevista, Sérgio Coelho também explicou os motivos para o clássico começar a ser disputado com torcida única. Segundo ele, é uma forma de proteger o clube.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR