Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

TRETA NOS BASTIDORES ENTRE PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG E CEO DO CRUZEIRO, ESQUENTAM O CLIMA DO CLÁSSICO

Dirigentes dos rivais trocam farpas antes do clássico e decisão de torcida única é anunciada de forma oficial até 2025

Atlético e Cruzeiro tomaram a decisão em conjunto, e decidiram que nos próximos clássicos até 2025, será com apenas a torcida do clube mandante da partida.

Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

Entretanto, antes dessa decisão ser tomada, o clima pegou fogo por declarações dos dirigentes rivais. O CEO da Raposa, Gabriel Lima, explicou os motivos para a decisão conjunta em entrevista ao portal Globo Esporte. Porém, disse ter se espantado com as declarações do presidente Sérgio Coelho do Atlético, já que o dirigente do Galo não havia dito que o contrato seria de dois anos em entrevista à rádio Itatiaia:

Eu vi as declarações do Sérgio (Coelho). Me espantou, de certa forma, que o presidente do clube não conheça os detalhes de uma negociação tão importante como essa. Tenho certeza que ele é plenamente capaz de ler um documento de três páginas e entender cada um dos pontos e saber que ele é valido por dois anos. Então, de certa forma, me surpreenderam as declarações do Sérgio” – disse

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro
Foto: Pádua de Carvalho/Encontro

O CEO do clube rival ainda criticou bastante a forma que o Cruzeiro foi tratado na última partida contra o Galo na Arena MRV, e comparando ao um tratamento pior que de um animal:

Não quero ver a torcida do Cruzeiro ser tratada pior que animal. Aliás, tem animais que são muito bem tratados, e devem ser bem tratados. Não quero ver a torcida do Cruzeiro ser tratada na Arena como foi no último jogo”

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro
Foto: Gabriel Moraes/O Tempo

PRESIDENTE DO ATLÉTICO, SÉRGIO COELHO RETRUCA CEO DO CRUZEIRO E SOLTA O VERBO:

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, rebateu as declarações do CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, a respeito da decisão por torcida única no clássico. Em entrevista ao Portal Globo Esporte, o mandatário do Galo disse que Gabriel Lima tentou desfazer o acordo, por torcida única, após já ter assinado o documento. Porém, a diretoria alvinegra não concordou. Atlético e Cruzeiro acertaram o clássico sem torcida visitante na semana passada, com validade até o fim de 2025.

Quero dar uma resposta ao Gabriel Lima e não à instituição que ele representa. Primeiro, quando Gabriel fala que assustou com as minhas palavras, eu compreendo, por ele ser um menino novo e com muitos desafios pela frente. Segundo, eu participei ativamente da redação deste acordo. Eu sabia dos dois anos, só não deixei isso claro, na minha entrevista de ontem, para preservar o Gabriel, que estava no dilema de fazer um distrato, de quebrar esse acordo”.

Terceiro, é bom contextualizar, Galo e Cruzeiro fizeram um acordo de torcida única por dois anos, assinamos esse documento. Depois, Gabriel Lima começou a mandar mensagens através do WhatsApp, querendo desfazer desse acordo, e nós não aceitamos. Por isso, todo esse problema que está acontecendo. Todos me conhecem, sabe que quando eu dou a minha palavra, não precisa nem da minha assinatura. Ele que reveja os seus conceitos em relação a isso.”

Eu o perdoo, porque ele não é daqui e por isso não me conhece. Não sabe quem sou eu e nem da minha vida profissional. Segundo, porque ele é um dirigente novo e ainda não aprendeu a respeitar as pessoas. Ele as tem como inimigo e não como adversário. Acho que também deveria rever seus conceitos. E vida que segue, por mim, ponto final nessa pauta.”, finalizou.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG

Na entrevista, Sérgio Coelho também explicou os motivos para o clássico começar a ser disputado com torcida única. Segundo ele, é uma forma de proteger o clube.

Obviamente que ninguém gostaria de torcida única, mas quando ele dirigi um clube que tem sua casa própria, que tem seu estádio, ele vai entender que um dirigente responsável tem que tomar decisões para proteger o seu patrimônio e a integridade de sua torcida.”

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG
Foto: Alessandra Torres/Staff Imagens/Cruzeiro