Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

ZARACHO DESMENTE DIRETORIA DO GALO, APÓS SAÍDA!

Em entrevista na ESPN da Argentina, o meia Matias Zaracho desmentiu a versão da diretoria atleticana, sobre a sua saída "polêmica" clube.

Entrevistado na ESPN da Argentina, o meia Matias Zaracho desmentiu a versão contada pela diretoria em sua saída do Atlético e explicou que teve uma primeira conversa com Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, antes da final da Copa Libertadores:

“A última vez que me encontrei para falar com o gerente esportivo (Victor Bagy), expliquei a ele minha situação, que não estava pensando em nada naquele momento, que estava pensando no jogo porque era véspera do jogo (contra o River).”

“Eu disse a ele que estava com minha esposa, que não estávamos nos divertindo, que eu a colocava antes de tudo e que queria que ela ficasse bem para que eu pudesse ficar bem. (…) Então eu disse a ela que me deixasse sair de férias e depois conversaríamos sobre isso direito”, explicou Zaracho.

Matias Zaracho
Divulgação/Atlético-MG

ZARACHO AFIRMA QUE O GALO NÃO O PROCUROU!

O jogador explicou que, após as férias do final do ano, nunca mais foi procurado pelo clube. Na Argentina, durante o período de descanso, o Racing o procurou e manifestou o desejo de contar com o ele.

“Depois passaram as férias, encontrei-me com o Diego (Milito, presidente do Racing) para conversar. Falamos, gostei do plano que o Diego me contou, disse que teriam de falar também com o (Atlético) Mineiro. Estava convencido a vir e já tinha falado com o Mineiro, lhe fizeram uma oferta. Não sei como lidaram depois.

“Até hoje ninguém do Atlético me ligou perguntando se eu queria continuar, se eu não queria continuar, o que eu queria. E até hoje não liguei para eles, depois eles saíram para dar as declarações como bem entenderam.”

Zaracho
Divulgação/Racing

O meia citou o assunto e afirmou que não foi positiva a forma como saiu do clube:

“Não sei porque fizeram essas declarações. Não gostei da forma como saí, porque vivi muitas coisas, como te contei o clube sempre me tratou bem, mas essas situações foram tratadas e não gosto delas”, finalizou o Zaracho

Matias Zaracho

O jogador foi negociado com o Racing por US$ 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões de reais), pelos 50% que pertenciam ao Atlético, o clube argentino já era dentetor dos outros 50%.

NÚMEROS DO MATIAS ZARACHO NO GALO

Matias Zaracho deixou o Atlético após 191 jogos, 23 gols e sete títulos (Brasileiro, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro).

VERSÃO DA DIRETORIA DO GALO SOBRE A SAÍDA DE ZARACHO

A declaração que Zaracho cita foi feita por Victor Bagy, na reapresentação do Galo, no início de janeiro. Na ocasião, Victor citou “falta de respeito” de Zaracho e do empresário durante as tentativas de renovação com o meia argentino:

“Tínhamos um contrato que nos deixava fragilizado. Estamos desde março de 2024 tentando a renovação. Fizemos uma proposta inicial, que consideraram abaixo. Tentamos por inúmeras vezes nos reunir com o representante dele, mas nunca nos respondeu, nem enviou uma contraproposta. Isso demonstrou uma falta de respeito, deslealdade.”

Tínhamos marcado uma reunião com o representante na véspera do jogo do River, na semifinal. Ele não apareceu. Fizemos uma nova proposta, não respondeu. Entreguei nas mãos do Zaracho, não nos retornou. Todos os esforços foram feitos. Tivemos uma proposta do Racing, tínhamos 50% do atleta. Foi uma maneira de ter uma recompensa financeira. Entendemos que era o momento de fazer esse movimento. Virar essa página.”

Victor Bagy diretor do Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG