Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Divulgação/Shabab Al-Ahli

BOTAFOGO ATRAVESSA POSSÍVEL REFORÇO DO ATLÉTICO-MG

Galo tinha acertado encaminhado com o atacante Igor Jesus, porém, o jogador devera jogar no Botafogo

De acordo com a rádio Itatiaia, o Atlético tinha um acerto encaminhado com o centroavante Igor Jesus do Shabab Al-Ahli dos Emirados, o jogador de 22 anos tem contrato somente até o meio desta temporada e já poderia assinar um pré contrato com o clube alvinegro. Entretanto, o Botafogo atravessou a negociação e ofereceu cerca de 50% a mais em relação aos salários do atacante, além disso, o time carioca para ter uma liberação imediata do atleta, deverá oferecer uma compensação financeira ao clube árabe. A ideia é que o atleta chegue para ser a sombra de Tiquinho Soares. Informação dada pelo portal Globo Esporte.

Recentemente, o próprio empresário do jogador, Jefferson Batista, revelou ao portal Globo Esporte que o Atlético foi um dos clubes que sondaram a situação do jogador:

O Igor Jesus está com o contrato perto do fim nos Emirados. Já estamos conversando com o clube pela renovação. Mas também enquanto isso, recebemos sondagens de Atletico-MG, Botafogo, Athletico-PR e Grêmio para um retorno ao Brasil. Vamos estudar todos os pontos das oportunidades de futuro com muito cuidado para definir o futuro do jogador

Jefferson Batista, empresário do atacante Igor Jesus
Foto: Divulgação/Shabab Al-Ahli

NÚMEROS DO IGOR JESUS NO SHABAB AL AHLI:

Igor Jesus foi revelado pelo Coritiba e chegou ao clube dos Emirados Árabes em 2020. O coxa vendeu na época por 1,5 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. A outra metade permaneceu com o time paranaense. Veja os números do jogador no Shabab Al-Ahli:

2023/24
⚔️8 jogos
⚽1 gol
🅰️1 assistência

2022/23
⚔️20 jogos
⚽6 gols
🅰️1 assistência

2021/22
⚔️6 jogos
⚽2 gols

2020/21
⚔️40 jogos
⚽21 gols
🅰️11 assistências

Total
⚔️74 jogos
⚽30 gols
🅰️13 assistências
🏆5 títulos

NÚMEROS DO IGOR JESUS NA LIGA DOS EMIRADOS ÁRABES:

Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)