Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

EXCLUSIVO: ATLÉTICO IRÁ BUSCAR REPOSIÇÃO PARA O PAVÓN QUE ESTÁ DE SAÍDA PARA O GRÊMIO?

Galo está próximo de bater o martelo da venda de Cristian Pavón e clube se manifesta sobre possibilidade de reposição para substituir o argentino

O Atlético encaminhou a venda do atacante Cristian Pavón ao Grêmio. A transferência gira em torno de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 19,89 milhões na cotação atual. O Galo detém 90% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante pertence ao próprio atleta. Segundo os jornalistas Heverton Guimarães e Henrique Muzzi, o Galo venderia 85% dos direitos econômicos do jogador e ainda manterá mais 15% em uma futura negociação do atleta.

Embora o martelo ainda não tenha sido batido, a tendência de momento é que o negócio seja concretizado. Ainda segundo apurou a reportagem, o valor citado se refere apenas ao que o clube mineiro irá receber.

Os jornalistas sulamericanos Germán García Grova e César Luis Merlo, afirmaram que o atacante já acertou com o Grêmio e que restavam apenas os exames médicos para o jogador ser anunciado no time gaúcho. O atleta terá um contrato até dezembro de 2026.

Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

O diretor Rodrigo Caetano,  após o empate de Atlético e Tombense, foi questionado se a venda do jogador já havia sido concluída:

Sobre o Pavón, realmente tem uma negociação em andamento. Não estamos com ela concretizada, provavelmente ocorra. E aí, depois, sendo confirmada, a gente vai passar oficialmente os detalhes como a gente sempre faz. O Atlético é hoje uma SAF e, mais do que nunca, a gente se utiliza da transparência. Foi por isso que a gente preservou ele do jogo. A gente deve ter essa definição até sexta-feira”, disse o dirigente.

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

HAVERÁ CONTRATAÇÃO PARA REPOR A SAÍDA DE PAVÓN?

O portal Canal eu Acredito apurou de forma exclusiva com uma pessoa da diretoria do Galo, sobre a possibilidade do clube ir ao mercado em busca de um ou dois pontas de velocidade, já que o clube desejava essa contratação anteriormente (tentou o Luís Henrique que acabou permanecendo no Olympique de Marselha da França), e agora também perderá o velocista argentino, entretanto, a fonte negou sobre essa possibilidade:

Não (terá). Bernard chega em junho. E Alisson não pode receber mais oportunidades?! Quando contratamos cobram para a base ser aproveitada, quando queremos oportunizar a base, somos cobrados para contratar “

Fonte da diretoria do Atlético-MG

O técnico Felipão também não deve solicitar a contratação de um substituto para o setor. De acordo com o que o comandante revelou em sua entrevista coletiva após a partida, a diretoria do Clube tem um cronograma de trabalho.

Eu não vou pedir (contratações) para a diretoria. Provavelmente a diretoria esteja trabalhando com alguma coisa dentro de um cronograma. Eu também já não sei se terminou a situação do Pavón, se já efetuou a transação. Se o Pavón sair, como parece, nós estamos ganhando o Alisson”.

Felipão, técnico do Atlético sobre possibilidade de contratação para repor a saída de Pavón
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

NÚMEROS DO PAVÓN COM A CAMISA DO ATLÉTICO:

Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

Pavón chegou ao Atlético em 2022 de forma livre no mercado, após encerrar seu contrato com o Boca Juniors da Argentina. O jogador tem contrato com o Galo até junho de 2025.