Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Divulgação/Atlético

VENDA DA SEDE DE LOURDES É DESMENTIDA PELA DIRETORIA DO ATLÉTICO-MG

Jornalista crava a venda da Sede de Lourdes, mas Galo desmente como veemência a possibilidade da negociação do imóvel neste momento

O jornalista Bira Marinho, em sua conta pessoal no X (antigo Twitter), soltou a informação que o Atlético teria vendido a sua Sede de Lourdes na Região Centro-Sul de Belo Horizonte e que o negócio já estaria fechado.

Porém, logo após essa informação, o Canal eu Acredito apurou com exclusividade com uma pessoa da assessoria do Galo e desmentiu com veemência a possibilidade da venda do Shopping:

Claro que essa notícia não procede. A venda da sede tem que ser aprovada no Conselho e esse assunto não está em pauta.”

Assessoria do Atlético-MG

Apuramos a informação com o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que também desmentiu qualquer possibilidade da venda da Sede do clube:

Essa afirmação está errada, não existe negociação.”

Presidente Sérgio Coelho

Após isso, o Atlético também fez um comunicado oficial a todos os jornalistas detalhando sobre a única forma do clube vender a Sede de Lourdes futuramente:

A título de informação. A venda da sede administrativa do Atlético, para ser concretizada, tem que haver uma proposta apresentada ao Conselho, que discutirá e posteriormente votará pela aprovação ou não. Esses passos são obrigatórios e previstos no Estatuto.

Nesse momento nenhuma proposta foi apresentada e o assunto não está na pauta.

Portanto, qualquer informação dando conta da venda não procede e causa estranheza quando desconsidera o que consta no Estatuto, que é de conhecimento de todos.”

Assessoria do Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG

EM JANEIRO TAMBÉM FOI ESPECULADO A VENDA DA SEDE DE LOURDES

No mês passado, o portal do Globo Esporte, havia informado que o Atlético-MG teria encaminhado a venda da sede de Lourdes. O local está avaliado em R$ 29,8 milhões por uma empresa especializada no serviço de gestão de ativo imobilizado, de acordo com relatório que o ge teve acesso, o espaço deixará de ser a sede administrativa do clube.

A informação na época é que o Atlético teria uma proposta em mãos e que o acordo seria fechado assim que a obra, na Arena MRV, da nova sede administrativa, for concretizada, mediante aprovação do conselho do clube. A construção está em andamento e tem um custo previsto de mais de R$ 50 milhões. No espaço, fará um novo memorial.

Porém, o Atlético emitiu uma nota e desmentiu essa possibilidade:

O Galo recebeu com surpresa a notícia veiculada pelo GE, intitulada ‘Atlético-MG encaminha venda da sede de Lourdes e constrói novo espaço na Arena MRV’.

A sede do Lourdes não está à venda e a informação, portanto, não procede. Até mesmo porque qualquer eventual venda de ativo do Clube (como é o caso da sede, que não pertence à SAF) precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo, o que não ocorreu. Aliás, o assunto sequer chegou a ser discutido no referido Conselho.”

Nota do Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG